Gerar leads é um dos objetivos mais comuns em uma estratégia de marketing digital. Isso acontece pois quanto maior o número de leads gerados por sua organização, maiores as chances de realizar vendas e garantir o lucro de seu negócio.

Mas você sabe o que sua empresa precisa fazer para gerar leads de forma eficiente? Se sua resposta é não você está no lugar certo. Neste post vamos mostrar 5 maneiras incríveis de gerar leads para sua organização. Confira!

1. Conheça bem a sua buyer persona

O primeiro passo para construir uma estratégia de geração de leads eficiente é conhecer bem a sua buyer persona, que é a representação semi-fictícia do seu cliente ideal.

Conhecendo bem todos os aspectos de sua buyer persona você saberá exatamente quais são as dúvidas e problemas que ela enfrenta no dia a dia, além dos objetivos que ela deseja alcançar. Você também poderá entender melhor qual é o seu comportamento de consumo, e até mesmo a linguagem que ela utiliza no seu dia a dia.

Com estas informações você será capaz de criar campanhas mais eficientes, que atraiam a sua atenção e que incentivem o seu cliente a oferecer os dados de contato para sua empresa.

2. Crie um blog para sua empresa

Outra prática que pode ajudar sua empresa a gerar leads é a criação de um blog corporativo, no qual você poderá oferecer conteúdo capaz de ajudar os seus clientes em todas as suas dúvidas.

Com o conteúdo de seu blog você poderá atrair mais visitantes para sua página, ajudando a aumentar sua geração de leads. Além disso, o conteúdo de seu blog pode ser utilizado para ajudar no processo de nutrição de leads, fazendo com que seus clientes avancem pelo funil de vendas.

3. Otimize as suas landing pages

landing page é um elemento indispensável para o sucesso de uma estratégia de geração de leads, pois é com ela que o visitante de seu site vai oferecer seus dados de contato, finalizando a conversão.

E para otimizar a sua landing page é muito importante que você retire todos os links para outras páginas de seu site, mantendo apenas o seu call to action como opção clicável. Evite também criar formulários muito longos, e peça para seu cliente apenas as informações indispensáveis para o sucesso de sua estratégia.

4. Aproveite os benefícios do BI

Business Intelligence (BI) também é uma excelente ferramenta para ajudar sua empresa a gerar mais leads, isso porque com a coleta, análise e o monitoramento de informações de seu cliente e dos concorrentes de sua empresa você será capaz de criar estratégias mais eficientes, capazes de aumentar os resultados de suas ações promocionais.

Com isso, além de saber quais são os interesses de seu cliente e como ele se comporta, você terá insights de boas práticas de mercado, ajudando você a ter resultados ainda melhores em sua estratégia.

5. Invista em campanhas de mídia de performance

As mídias de performance, como os links patrocinados e o Facebook Ads, também são ótimas ferramentas em uma estratégia de geração de leads.

Com estas ferramentas você poderá aumentar o alcance de sua empresa, fazendo com que um número ainda maior de clientes tenha contato direto com os materiais ricos produzidos por sua organização.

Desta maneira você poderá impulsionar o número de visitas de sua landing page, gerando mais oportunidades de negócio e, assim, garantindo um melhor retorno sobre o investimento em marketing digital.

E agora que você já conhece as melhores estratégias para gerar leads, assine nossa newsletter e receba diretamente em seu e-mail mais dicas para otimizar a sua estratégia de marketing digital!

Escrito por Tboom