anuncios-patrocinados-por-que-investir-no-facebook-ads.jpeg

Atualmente, é praticamente impossível sobreviver no mercado sem ter uma marca forte nas redes sociais. Afinal, o número de usuários é cada vez maior e muitas decisões de compra são tomadas ali mesmo, na interface de redes como o Facebook.

Por isso, investir no Facebook Ads é uma ótima oportunidade para ganhar visibilidade e conquistar mais clientes.

Neste artigo vamos avaliar quais são os principais benefícios e as razões para se investir nessa mídia. Acompanhe!

Alcance extenso

Atualmente, o Facebook conta com mais de 1,28 bilhão de usuários em todo o mundo, e grande parte dessas pessoas acessa a sua conta diariamente.

Isso significa que, anunciando ali, a sua marca tem a possibilidade de alcançar um número imenso de pessoas, aumentando a sua presença em um mercado cada vez mais competitivo.

Encontrar o seu público no Facebook e entender como dialogar com ele é, então, um caminho mais que necessário.

Segmentação possível

Não é porque existem milhões de pessoas cadastradas no Facebook que você precisa se comunicar com todas elas. Uma das maiores vantagens do Facebook Ads é justamente a possibilidade de segmentação.

Você pode e deve selecionar quem serão as pessoas impactadas pelos seus anúncios, por meio de localização geográfica, sexo, faixa etária e mesmo preferências pessoais.

Assim, é muito mais fácil pensar em uma campanha assertiva e eficiente!

Diálogo com o seu público

As campanhas pensadas para o Facebook Ads podem ser totalmente personalizadas, ou seja, pensadas para encantar e despertar a atenção do seu público-alvo.

Ao criar uma campanha, é importante seguir as orientações da rede social, como porcentagem máxima de texto dentro de uma imagem, mas, além disso, a sua empresa está livre para explorar formas, cores e imagens que têm tudo a ver com a marca e o seu público, tornando o processo ainda mais direcionado.

Custo acessível

Investir no Facebook Ads não demanda grandes despesas de uma empresa. Na verdade, é possível começar uma campanha com quantias superbaixas e ir acompanhando os resultados para descobrir o que é que está trazendo melhores retornos e, a partir daí, traçar um plano de campanha a longo prazo.

Trata-se de uma possibilidade superviável para aquelas empresas que buscam cada vez mais espaço no meio digital.

Formas de pagamento

Você sabia que nas campanhas do Facebook Ads é possível escolher a forma de pagamento? Pode ser, por exemplo, por cliques ou por usuários impactados, entre outras opções. Isso traz mais mobilidade e flexibilidade no desenvolvimento da sua estratégia.

Acompanhamento de resultados

Não pense que a campanha acaba quando você publica as imagens. É essencial acompanhar os resultados, procurando compreender o que está funcionado bem e o que precisa ser revisto.

E a interface do Facebook Ads é excelente para isso, permitindo que você compreenda e analise os resultados do seu investimento, bem como os comportamentos do consumidor

Agora, que você entende todos os benefícios de se investir no Facebook Ads, é só escolher o tipo de anúncio mais adequado ao seu produto ou serviço e se preparar para aproveitar resultados cada vez melhores.

E para ficar por dentro de outros temas tão importantes para a divulgação do seu negócio, que tal curtir a página da Tboom no Facebook

Escrito por Tboom