facebook-ads-entenda-as-vantagens-e-como-anunciar.jpeg

Quer investir em mídia paga, mas fica na dúvida se vale a pena aplicar no Facebook Ads? Pois bem, a rede social de Mark Zuckerberg conta atualmente com 1,86 bilhão de participantes, número 17% maior do que o do ano passado.

Embora as pessoas não tenham o costume de acessar essa plataforma para fazer compras, mais de 3 milhões de empresas, a maioria de pequeno e médio porte, já anunciam nela.

Veja o que é, como funciona e quais as vantagens dos anúncios pagos do Facebook e tome sua decisão!

Quais as vantagens do Facebook Ads?

Em uma estratégia de marketing, você pode escolher entre ferramentas de mídia orgânica e paga. O Facebook Ads é o sistema de mídia paga do Facebook.

Uma das principais vantagens é segmentação dos anúncios por perfil a partir de dados demográficos (idade, gênero, status de relacionamento, grau de instrução ou local de trabalho), interesses (hobbies e páginas curtidas no Facebook) e comportamentos (comportamento de compra e uso de dispositivos).

O pagamento é feito por cliques (CPC) ou por visualizações (CPM).

Outro diferencial importante é a variedade de formatos de publicidade disponível, combinando texto, imagem e vídeo. A propaganda é exibida no feed de notícias ou nas laterais.

E como funciona o Google AdWords?

O Google AdWords funciona de maneira diferente do Facebook Ads. A Rede de Pesquisa da mídia paga do Google tem como objetivo atingir pessoas que estão procurando a mesma palavra-chave de um anúncio. Por essa razão, a taxa de conversão é alta.

O Facebook Ads, por sua vez, sai na frente quando se trata de chamar a atenção de potenciais clientes em estágios iniciais de preparação e interesse para a compra. Afinal, o anúncio aparece no feed de notícias ou nas laterais sem que a pessoa tenha feito uma busca sobre o tema. A ideia é que ela curta a página da empresa e comece a desenvolver um relacionamento mais a longo prazo.

Como faço para anunciar no Facebook Ads?

O primeiro passo para você anunciar no Facebook Ads é definir o objetivo da sua campanha, que pode ser aumentar a presença da marca, criar reconhecimento, gerar cadastros, impulsionar as vendas ou conquistar fidelidade.

Depois disso, escolha seu público-alvo entre as opções de públicos básicos, personalizados ou semelhantes.

A seguir, é a vez de selecionar os locais de veiculação da publicidade, que pode ser o próprio Facebook, Instagram ou aplicativos e sites da rede de anúncios do Facebook, a Audience Network.

Por fim, escolha um dos 6 formatos de anúncio da plataforma. São eles foto, vídeo, carrossel, apresentação multimídia, canvas ou coleção.        

Agora que você já conhece o Facebook Ads e sabe das suas vantagens, avalie o objetivo de marketing do seu negócio e tome a decisão. Se a sua intenção for construir ou consolidar uma marca, aposte nele.

Caso queira focar em vendas, opte pelo Google AdWords. Uma estratégia interessante pode ser trabalhar as duas ferramentas complementarmente. 

Contrate uma agência especializada e aproveite todas as oportunidades que a mídia de performance tem a oferecer! 

O que você achou deste post sobre Facebook Ads? Siga nossos perfis no Facebook, Twitter, LinkedIn e Vimeo para acompanhar todas as atualizações!

Escrito por Tboom