tecnicas-aplicadas-as-landing-pages-de-alta-performance.jpeg

As estratégias do marketing digital já fazem parte do dia a dia de muitos profissionais em uma empresa, independentemente do seu ramo de atuação. Com isso, todos querem converter seu tráfego em leads e transformá-los em futuros clientes.

Em meio a esse cenário, uma landing page é essencial para aumentar a performance online de sua marca. Mas você, nosso leitor, sabe como fazer landing pages eficientes e atrativas para os seus futuros consumidores?

Não se preocupe, o nosso post de hoje vai falar tudo o que você precisa saber sobre esse assunto. Continue sua leitura e aproveite!

Qual a importância da landing page?

Uma landing page — ou, em português, página de conversão — é uma página que tem o objetivo de atrair e convencer visitantes. Em outras palavras, ela deve ter todos os elementos necessários para captar novos leads.

Por isso, a landing page não deve ofertar apenas os produtos e serviços de sua empresa. Em muitos casos, os visitantes estão em busca de uma solução para algum problema de seu cotidiano e, nesse momento, um material gratuito ou um e-book podem ser a resposta para essa situação.

Nessas horas, antes de ceder qualquer informação, certifique-se de criar um questionário em que todos possam deixar dados cadastrais para sua gestão — nome, e-mail ou, até mesmo, telefone.

Uma landing page deve ser focada na obtenção de novos leads. Dessa forma, ela não pode ter links ou outros elementos que tirem a atenção de seus visitantes.

Além disso, utilizando-a corretamente é possível:

  • segmentar suas ofertas sem perder a eficácia;
  • separar seu público-alvo, entregando conteúdos diferentes para pessoas diferentes;
  • gerar expectativa e captar o interesse das personas.

Como fazer landing pages?

Após ter entendido o que é esse conceito e qual é a sua importância, descubra o que uma landing page eficiente deve ter.

CTA atrativa

Uma call-to-action, ou CTA, é algo fundamental em sua estratégia de marketing. É com ela que você vai fazer seu cliente passar para o próximo estágio do funil, portanto, saiba criar uma CTA.

Uma landing page de sucesso tem uma CTA adequada aos seus objetivos, por isso, nessas horas, até o tamanho e as cores utilizadas devem ser pensadas cuidadosamente.

Caso você fique com dúvida no momento de escolha, teste várias opções e veja qual traz os resultados esperados.

Formulários eficientes

Um dos objetivos de uma landing page é obter informações valiosas sobre seus visitantes. De nada adianta perguntar, por exemplo, a cor favorita de seus leitores, se isso não tem relevância alguma para sua empresa. Então, questione apenas aquilo que realmente importa.

Com um formulário preenchido adequadamente, sua empresa já tem a permissão de seu lead para manter contato.

Design adequado

O posicionamento de cada elemento em sua landing page não pode ser realizado ao acaso ou aleatoriamente. Hoje, existem ferramentas que dizem qual é o melhor local para, por exemplo, colocar o seu formulário ou, até mesmo, se a imagem a ser utilizada possui boa eficácia.

Em alguns casos, pode ser mais vantajoso contratar um desenvolvedor para criar uma landing page personalizada e exclusiva. Mas também existem templates prontos que podem facilitar e agilizar o seu serviço.

Não se esqueça de pensar na experiência do usuário e criar um design responsivo, capaz de se adaptar a qualquer tamanho de tela. Isso faz com que seus clientes acessem sua landing page de qualquer dispositivo.

Com a leitura do nosso post de hoje, você aprendeu como fazer landing pages que realmente funcionam. Desse modo, é possível alcançar os objetivos criados em sua estratégia digital com facilidade.

Agora, acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das soluções mais modernas para o marketing digital: esperamos você no FacebookTwitterLinkedIn e Vimeo!

Escrito por Tboom