vantagens-de-criar-um-aplicativo-para-a-sua-empresa.jpeg

Você sabia que a maioria dos brasileiros já costuma utilizar mais o smartphone do que o computador para acessar a internet? É o que diz uma pesquisa realizada pelo IBGE. Esse hábito trouxe como reflexo o uso diário dos aplicativos, que facilitaram diversas atividades do dia a dia.

Diante dessa realidade, criar um aplicativo tornou-se uma ótima opção para as empresas. Ainda tem dúvidas se deve apostar nessa estratégia? Não se preocupe, pois neste artigo vamos te mostrar quais são as principais vantagens. Acompanhe!

Possibilita a inovação da marca

Vivemos em uma época em que as empresas precisam se mostrar cada vez mais inovadoras para conquistar a atenção do cliente. Além de levar comodidade, um aplicativo pode fazer com as pessoas saibam que a sua marca é preocupada em oferecer uma experiência mais próxima e agradável.

Outro ponto muito importante na relação entre os consumidores atuais e as empresas é a questão social. De acordo com os valores que a sua empresa defende, é possível criar um aplicativo que auxilie o cliente e, ao mesmo tempo, inove na solução dos problemas do dia a dia.

Um exemplo é o aplicativo Sistema Ambiental Paulista, desenvolvido pela Tboom Tech para o Governo do Estado de São Paulo. Por meio dele, é possível consultar diversas informações relacionadas ao meio ambiente, como a localização dos parques mais próximos, postos de coleta de óleo, qualidade do ar e das praias em tempo real, entre outros. O projeto ganhou o prêmio de melhor aplicativo de meio ambiente do mundo, oferecido pela WSA/ONU.

Contribui para o aumento das vendas

Um aplicativo de empresa pode ter diversas finalidades, como entretenimento, informação ou até mesmo atuar como um canal direto de vendas — algo que tem sido bem aceito pelos consumidores.

De acordo com levantamento realizado pela Mobile Time em parceria com a Opinion Box, 71% dos usuários de smartphone já realizaram alguma compra mobile. De acordo com a mesma pesquisa, 71% dos consumidores afirmam que a comodidade é o principal motivo para a compra.

Ajuda a fidelizar o cliente

Quantas vezes por dia você costuma utilizar o smartphone? Provavelmente, muitas, não é mesmo? Por meio do aplicativo, você pode criar uma aproximação com o cliente, fazendo com que sua marca seja sempre lembrada e estreitando o relacionamento.

Para conseguir bons resultados, é importante ficar atento à experiência do usuário dentro do aplicativo.

Melhora o atendimento

O consumidor atual é muito familiarizado com os aplicativos de conversas instantâneas, e ter a opção de ser atendido por uma empresa da mesma maneira que conversa com os amigos pode ser um grande diferencial.

Você pode incluir um chat dentro do aplicativo ou até mesmo um atalho para outros canais de contato, trazendo comodidade e otimizando o atendimento.

Colabora com as estratégias de marketing digital

Por meio do aplicativo, o cliente poderá gerar informações valiosas para as suas campanhas de marketing digital, como tempo de uso, recorrências, geolocalização, entre outras.

Esses dados podem ajudar no crescimento da tecnologia do marketing da sua empresa. Você pode até mesmo começar um projeto de Big Data, por exemplo, além de conhecer mais seu público-alvo e criar campanhas específicas para o mobile.

Se antecipar no desenvolvimento de soluções tecnológicas é uma maneira de destacar sua marca no mercado e, consequentemente, aumentar as vendas. Neste artigo, falamos sobre as principais vantagens de criar um aplicativo.

Para ficar por dentro de mais conteúdo como esse, curta nossa página no Facebook e acompanhe as novidades!

Escrito por Tboom